O convite de casamento

12/12/2011 10:38

 

O Convite de Casamento

O convite é a primeira impressão que os convidados terão de seu casamento. Portanto escolha-o com cuidado, isso não significa que você tem que escolher o mais caro, procure aquele que se adequa ao seu orçamento.

O tipo certo, as cores, o material, o formato e a subscrição são fundamentais. O convite indica como será a festa, por exemplo, convite formal, espera-se uma festa idem.

 

Os modelos estão cada dia mais diversificados e tem para todos os gostos, clássico ou moderno, tradicional ou personalizado, básico ou diferente, artesanal, com foto.

A escolha dos convites leva em conta o estilo do casal e o estilo da cerimônia e da festa.é preciso que eles estejam em harmonia com a decoração do casamento – o estilo, os tons, não necessariamente as cores – e o local onde será a recepção do casamento, seja ele: salão de festa, sítio ou praia.

A depender do estilo da festa de casamento é importante adicionar ao convite de casamento um cartãozinho com o RSVP (Répondez S’il Vous Plâit – Responda, por favor), que deve estar acompanhado pelo telefone e nome do responsável pela confirmação. Se preferir, pode usar também o termo “Favor confirmar presença”. Estipule uma data limite para confirmação, geralmente uns 10 dias antes do casamento.

Após definir o tipo de convite de casamento pense na subscrição dos convites. Para isso, a melhor opção para os noivos é contratar os serviços de um calígrafo (a).

Caso você e seu noivo prefiram subscrever (ou sobrescritar) o convite de casamento, e importante que se tenha uma boa caligrafia e bons conhecimentos de português.

Quando entregar os convites de casamento, pegue sua lista de convidados e, conforme for entregando-os anote um “ok” ao lado do nome do convidado, assim você não corre o risco de esquecer alguém.

Como os convites são entregues com cerca de 8 a 6 semanas antecedente evento , você pode enviar aos convidados um Save the Date, que é uma espécie de pré-convite, avisando – os para reservar a data na agenda para o seu casamento.

Vale ressaltar que é deselegante anexar ao convite um cartãozinho da loja onde se encontra a lista de presente, vai passar a impressão de que você estar convidando para ganhar presente. Caso você não abra mão de anexar o cartãozinho, prenda-o na parte trás com um pequeno clipe