Organização de Bodas

25/04/2012 15:07

 

 

Organização de Bodas

 

Os aniversários de casamento devem ser celebrados, são eventos importantes e devem ser festejados cada um, que deverá ser escrito de acordo com as ocasiões

 

  

 

Uma tradição brasileira é a organização festiva para os aniversários de casamentos mais importantes (25 e 50 anos), desejando um ao outro muito amor e com romanticismo! Nesta preparação todo casal concederá isto com a importância que desejam.

    


Anel de Bodas (aliança) - Na comemoração das bodas, durante a cerimônia religiosa, há a bênção e a troca das alianças, que podem ganhar um filete de platina ou de ouro branco para as Bodas de Prata. Nas Bodas de Ouro que são feitas em ouro amarelo, no estilo convencional, ligeiramente mais grossas;  normalmente não mudam, mas nada impede que o casal escolha um par de alianças novas ou acrescentar um detalhe, como um brilhante no anel da mulher.


    
    


Bolo de bodas - O bolo de bodas deve ter um detalhe prateado ou dourado na cobertura, no prato ou na toalha da mesa. Também se usa colocar no bolo vinte cinco ou cinquenta velas, que o casal apaga, cercado pelos filhos e netos. Outra opção é pedir aos filhos e netos que soprem as velas. Existem também os enfeites com os  números 25 e 50 que são colocados na parte superior do bolo, lembrando os noivinhos do bolo de casamento.

    


 No  final os convidados recebem lembrancinhas em embalagens prateadas ou douradas, contendo um bombom ou amêndoas açucaradas, velas, acompanhados de um cartãozinho agradecendo a presença. Podem já estar diante de cada lugar na mesa ou colocadas numa linda bandeja ou cesta e ser entregues na saída pela recepcionista

Sugerimos que possa ser montado um vídeo com a história do casal, que poderá ser passado na recepção,

 

Cerimônia de bodas

    
A cerimônia de Bodas de Prata e de Ouro na igreja são semelhantes a um casamento, contando com a participação de filhos e netos. Após quase sempre se oferece uma recepção. Pode-se comemorar  as bodas com um coquetel, um almoço ou um jantar. Quando há uma cerimônia religiosa, ela é antes da festa e segue os princípios básicos do casamento, com as seguintes diferenças:

a) Os netos abrem o cortejo até o altar, seguidos pelos filhos, noras e genros. O casal entra logo a seguir, mantendo uma pequena distância. Se houver espaço, todos ficam no altar. Caso não haja, os filhos ficam no altar e os netos se sentam na primeira fila de bancos. 
 
b) A mulher entra pela nave central da igreja pelo braço direito do marido.

c) Durante a cerimônia de bodas há a bênção e a troca das alianças.

d) Na saída, atrás do casal vão os netos e por fim os filhos.

e) Quando não têm filhos, marido e mulher entram e saem sozinhos.

 

A roupa do casal

  

-O mais usual é a mulher optar por um traje que puxe para o cinza ou branco nas bodas de prata e para o amarelo ou champanhe nas de ouro, mas sempre seu charme prevacerá na sua escolha. As jóias ideais são de ouro branco (ou prata) e de ouro amarelo conforme a data. Nas mãos, flores coloridas ou claras com detalhes prateados ou dourados. O homem veste fraque ou terno.
Convite de bodas

 Se o casal tem filhos, eles que convidam. Havendo netos e bisnetos, o nome deles podem ser incluídos. O texto segue os modelos  de um convite para casamento.